Prolongamento
"Não é concebível haver polícias a levar com cadeiras tendo apenas um capacete"
2019-10-04 19:20:00
Associação sindical repudia incidentes no jogo europeu do Vitória de Guimarães

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) saiu em defesa dos agentes que, "durante vários minutos", foram alvo de uma 'chuva de cadeiras' arremessadas por adeptos do Eintracht Frankfurt, no jogo com o Vitória em Guimarães.

Em comunicado, a ASPP/PSP repudiou, "de forma veemente", o comportamento dos adeptos do Eintracht e teceu críticas à tutela, revelando que a integridade física dos polícias esteve em causa.

"É imprescindível que haja um real investimento em meios e equipamentos para os profissionais da polícia. Não é concebível, numa polícia que se pretende moderna e eficaz, constatar que há polícias a levar com cadeiras arrancadas das bancadas, durante vários minutos, com apenas um capacete de proteção", salientou a organização.

O texto lembra a carta aberta entregue recentemente ao primeiro-ministro, na qual a ASPP/PSP lembrava "uma das promessas não cumpridas pelo Governo, no que respeita à aquisição de meios e equipamentos de proteção pessoal" para os polícias.

"É urgente reverter esta situação, conforme temos vindo a afirmar, e não deixaremos de continuar a exigir do poder político que conceda aos Profissionais da PSP todos os meios necessários de que necessita para desempenhar a sua missão", continuou a associação sindical.