Prolongamento
"Não conhecia a equipa, achei que ia para o FC Porto"
2019-10-30 18:15:00
Fabrício recorda momento insólito de 2011, quando assinou pelo Portimonense

Agora a jogar no Japão, Fabrício foi uma das figuras do Portimonense no passado recente, mas, quando assinou pelo emblema algarvio, pensava estar a mudar-se para... o FC Porto.

Numa entrevista à ESPN, o avançado brasileiro revelou que sempre quis jogar na Europa e, quando surgiu o convite do Portimonense, "não conhecia a equipa".

"Lembro que confundi os nomes e achei que era o FC Porto", confessou.

Ao chegar a Portugal, foi confrontado pelas autoridades ainda no aeroporto.

"Eu respondi que era jogador de futebol e ele perguntou-me a equipa. Eu não sabia o nome do clube, achei que era o FC Porto B", acrescentou.

Foi na época de 2011/12 que Fabrício chegou ao Portimonense. A carreira no clube foi bastante positiva, mas teve um momento "difícil" que culminou com uma tragédia familiar.

"Eu era um dos destaques da equipa e tinha feito golos na vitória contra o nosso rival, algo que não acontecia há 39 anos. Estava tudo perfeito, mas em pouco tempo, caímos na Taça de Portugal e na Taça da Liga. Além disso, não subimos de divisão", lembrou.

Mas o pior aconteceu de seguida: "A nossa filha nasceu prematura e faleceu depois de algumas horas. Foi o momento mais difícil da minha vida, estava muito triste, não tinha mais vontade de jogar à bola".

"A única coisa que queria era dar força à minha esposa. Eu olho para trás e nem sei como passei por tudo isso, só Deus para nos dar força", concluiu Fabrício.