Prolongamento
"Luís Filipe Vieira era sportinguista ferrenho", diz ex-cozinheiro do Sporting
2019-10-04 10:25:00
Vieira justificou, em tempos, que se fez sócio para usar "as piscinas do Sporting" devido a "problemas de saúde"

João Dinis foi responsável por confecionar as refeições dos jogadores do Sporting nos idos anos 70 a 90 nas deslocações ao estrangeiro e, em simultâneo, trabalhava numa churrasqueira no Campo Grande, em Lisboa, perto do antigo Estádio de Alvalade, num espaço conhecido por quase todas as figuras do 'universo' da bola que ali 'forravam o estômago'. De Futre, a António Oliveira, de Bobby Robson a Manuel Fernandes, de Jordão a Figo, sem esquecer Toschack. 

Entre muitas e variadas histórias que vieram ao menu da conversa servida agora a Rui Miguel Tovar para o 'Maisfutebol', João Dinis lembrou o passado leonino de Luís Filipe Vieira, atual presidente do Benfica, levado à churrasqueira pelo patrão quando trabalhava numa empresa de pneus.

João Dinis explica que a ligação de Vieira ao emblema de Alvalade ia para lá do cartão de sócio.

"Esse patrão levava muito os seus empregados à Churrasqueira e foi então que conheci o [Luís] Filipe Vieira. Um sportinguista ferrenho, nem imagina. Sócio e tudo. Se não deixou de pagar as quotas, deve ser o número dois mil e tal. A gente falava muito do Yazalde, dos seus golos, das suas jogadas", recorda João Dinis.

Esta não é a primeira vez que o assunto 'Vieira sócio do Sporting' vira tema. De resto, o atual presidente do Benfica já revelou, em tempos, numa entrevista à 'RTP', que a sua ligação de associado se deveu apenas ao facto de, no passado, ter usado as piscinas do Sporting, no Campo Grande, para "fazer exercícios respiratórios".