Prolongamento
Liverpool recusa hotel de luxo devido a questão de direitos humanos
2019-11-07 16:30:00
'Reds' pedem à FIFA para acautelar que os seus adeptos que façam parte da comunidade LGBT sejam bem tratados no Qatar

O Liverpool vai disputar o Mundial de Clubes na qualidade de representante europeu (vencedor da Liga dos Campeões) e já está a somar pontos no que toca aos direitos humanos. Os 'reds' recusaram o convite da FIFA para ficarem instalados numa unidade hoteleira cinco estrelas que é suspeita de praticar atos contra os direitos do homem.

O francês 'L'Équipe' avança que o Liverpool informou a FIFA que pretende ficar instalado num hotel onde não existam suspeitas de violações éticas de trabalho.

Os 'reds' também pediram à FIFA para acautelar que os seus adeptos que façam parte da comunidade LGBT sejam bem tratados e com igualdade no Qatar, região onde a homossexualidade é punida.

Na base está uma reportagem do britânico 'The Guardian' que, há cerca de um ano, falava da unidade hoteleira no Qatar como forçando os seus trabalhadores a várias horas de trabalho sob condições climatéricas adversas (calor) e com salários baixos.

O Mundial de Clubes, recorde-se, irá decorrer entre 11 e 22 de dezembro. Nessa altura, o Liverpool terá um calendário de jogos apertado.