Prolongamento
Jornalista da SIC escreve carta ao "senhor doutor" Lage e convida-o para almoçar
2020-06-25 16:20:00
Pedro Cruz quer pedido de desculpas do técnico do Benfica

Pedro Cruz, subdiretor de informação da SIC, resolveu sair em defesa dos jornalistas após as declarações de Bruno Lage e escreve uma carta aberta ao "senhor doutor" nas páginas do Expresso, chegando mesmo a convidar Lage para um almoço "um dia destes".

Na carta, este responsável da SIC deixa claro, para evitar confusões no futuro, que será ele a pagar a conta e não o técnico das águias, no caso do treinador concordar em sentar-se à mesa com este jornalista.

"Ficaria com a conta a meu encargo, para que não haja dúvidas públicas sobre quem paga ou sobre qual a intenção: apenas cortesia."

Antes, na carta que dirige a Bruno Nascimento (nome de batismo de Bruno Lage), a quem chama de "senhor doutor", Pedro Cruz espera que as palavras usadas "não ofendam" o treinador das águias.

Depois de referir que não percebe de futebol mas é adepto do Varzim, o jornalista da SIC exige que Bruno Lage "saiba, no devido tempo e no devido lugar, pedir desculpa a todos quantos ofendeu de forma gratuita, imprecisa, desnecessária".

Lembrando uma célebre frase que todos os alunos de jornalismo costumam ouvir nas aulas do curso, quando lhes é dito que "não há almoços grátis", Pedro Cruz sustenta que o que foi dito por Lage não pode merecer a sua concordância.

"Não me parece, senhor doutor, decente", pode ler-se na carta aberta deste responsável da informação da SIC.

Pedro Cruz admite que não quer com isto tirar "o sono" a Bruno Lage mas quer deixar claro que ficou desiludido.

"Sei, senhor doutor, que viverá tranquilo com a desilusão que me provocou", realça, ainda assim.

No final do jogo frente ao Santa Clara, Bruno Lage teve umas declarações que têm causado polémica.

O treinador acabou por insinuar que há jornalistas que recebem almoços e viagens para promoverem um técnico para o seu cargo.