Prolongamento
Imprensa brasileira começa a divulgar identidade das vítimas
2019-02-08 13:05:00
Alguns nomes das vítimas mortais do incêndio no centro de treinos do Flamengo já são conhecidos

Estão confirmadas 10 vítimas mortais, já identificadas pelas autoridades, mas cujos nomes não foram até ao momento tornados públicos – só depois de informadas as famílias a comunicação social terá acesso a essa informação.

Dois nomes já estão a ser avançados: Christian Esmério, guarda-redes da formação, e Arthur Vininius, que completaria amanhã 15 anos.

Até ao momento, só estes dois nomes (bem como o dos três feridos) foram divulgados. As famílias estão a ser contactadas.

Os três feridos foram identificados como atletas juniores do Flamengo, Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, Francisco Diogo Bento Alves e Jonathan Cruz Ventura, ambos de 15 anos, sendo que este último ficou em estado grave, com 40 por cento do corpo queimado.

São informações provisórias do incêndio que deflagrou na madrugada de hoje no centro de treino Presidente George Helal, do Flamengo, na zona oeste do Rio de Janeiro.

As instalações atingidas pelo fogo, que começou por volta das 5:17 da manhã (07:17 em Lisboa) segundo o Corpo de Bombeiros, eram conhecidas por alojamentos do Ninho do Urubu, onde dormiam atletas juniores com idades entre 14 e 17 anos.

Por volta das 7:20 (9:20 em Lisboa), imagens de um helicóptero que foram exibidas pela rede de televisão Globo mostravam que as chamas já tinham sido controladas, mas deixaram uma grande área destruída.

O centro de treino do Ninho do Urubu é considerado um dos mais modernos da América Latina e possui um módulo para a equipa profissional do Flamengo, dois campos de treino e um espaço específico para a preparação de guarda-redes, além da área de alojamento para atletas das camadas jovens, que foi atingida no incêndio.

Em 2018, o Flamengo, que é a equipa de futebol mais popular do Brasil, inaugurou uma nova estrutura para a equipa principal e deixou as antigas instalações para os jogadores das categorias jovens do clube.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa
Tags: