Prolongamento
Herrera fala da polémica festa antes do Mundial'2018
2019-09-05 19:50:00
Incidente colocou casamento do ex-FC Porto em risco

A última época de Héctor Herrera no FC Porto ficou marcada por uma polémica festa em vésperas do Campeonato do Mundo, com o médio a manter-se em silêncio. Mais de um ano depois, agora que representa o Atlético Madrid, Herrera falou finalmente sobre o incidente.

As fotos de Herrera na companhia de várias mulheres chegaram a colocar o casamento do então capitão portista em risco. O jogador deixou então a concentração da seleção mexicana e veio a Portugal justificar-se perante a mulher.

"Falei com o selecionador e disse-lhe claramente: 'Se não me der autorização, eu vou na mesma. Com muita tristeza, mas o mais importante para mim é a minha família'", revelou Herrera, em entrevista à Azteca TV.

"Cheguei a pensar em deixar a seleção, mas as coisas acabaram por correr bem e depois do Mundial decidi que não fazia sentido tomar essa decisão. Decidi antes tirar essa pausa porque achei que era importante para mim e para minha família e pode regressar é um orgulho para mim", acrescentou.

Apontando o dedo à imprensa social, o mexicano garantiu que foi "uma festa normal".

"Só porque foram mulheres criaram logo uma imagem que me deixou mal a mim", afirmou: "Não sabia como ia explicar isso ao meu filho quando o pai nunca esteve envolvido em coisas dessas".

"Quando falei com a minha mulher assumi a responsabilidade, mas encarei o problema sempre de consciência tranquila. Falei com ela e fiz-lhe ver que é o mais importante da minha vida e foi fundamental na minha carreira", concluiu Herrera.

Tags: