Prolongamento
Há provas de que Rui Pinto acedeu a emails do Benfica, avança a TVI
2019-07-30 21:10:00
Resultados das perícias aos computadores apreendidos em Budapeste

A Polícia Judiciária (PJ) encontrou provas de que Rui Pinto acedeu a emails de elementos do Benfica e de pessoas ligadas ao Ministério Público, avançou esta noite a TVI.

De acordo com a reportagem, as perícias feitas aos computadores apreendidos em Budapeste, onde o hacker vivia quando foi detido, permitiram concluir que Rui Pinto acedeu a milhares de emails trocados por funcionários do Benfica.

Muitos conteúdos desses emails foram depois repassados, ainda de acordo com a TVI, ao Porto Canal e ao blogue Mercado de Benfica, em particular os que continham conversas consideradas suspeitas entre responsáveis do Benfica e pessoas ligadas à arbitragem.

A TVI acrescentou que Rui Pinto acedeu também a emails de magistrados que investigam crimes ligados ao futebol, incluindo o da diretora do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.

Foi através desses emails que nasceu o caso e-toupeira, que investiga o alegado favorecimento do Benfica por parte de funcionários judiciais, nomeadamente passando informações a Paulo Gonçalves, o ex-assessor jurídico dos encarnados que é um dos arguidos do processo.

A investigação tenta agora apurar se Rui Pinto agiu sozinho ou se foi pago, com a PJ a tentar descobrir quem pagava a renda da casa em Budapeste, concluiu a TVI.