O Goiás apostou num vídeo sensual para promover os novos equipamentos, fabricados pelo próprio clube, mas a reação dos adeptos não foi a esperada, com as críticas a acumularem-se nas redes sociais.
Os adeptos esmeraldinos repudiaram, em especial, o recurso a duas modelos, questionando a necessidade de 'sexualizar' um vídeo que era suposto servir para divulgar equipamentos.
"Sexualizar as mulheres no futebol só atrapalha a luta de quem só quer torcer. Lamentável", refere um adepto.
Houve outro ponto a merecer também fortes reparos: é que o Goiás mudou o símbolo, no ano passado, e os novos equipamentos exibem o antigo.
As reações negativas continuam a suceder-se, mas o clube vai mantendo o silêncio e mantém o registo em diferentes plataformas.
Em declarações ao Globo Esporte, uma fonte do clube não identificada adiantou que o novo símbolo é apenas utilizado nas redes sociais, com os equipamentos a manterem o antigo, que exibe o nome 'Goiás Esporte Clube" e o ano da fundação (que não constam na 'versão online').
Refira-se que, nas duas últimas partidas, frente a Flamengo e Avaí, o Goiás usou um equipamento provisório. O novo 'manto' deverá ser estreado a 4 de agosto, no desafio com o Santos, a contar para a 13.ª jornada do Brasileirão.
Como muitos outros clubes brasileiros, o Goiás passou a fabricar os próprios equipamentos, depois de ter rompido contrato com o fornecedor (no caso, a Topper).
? Primeira prévia do Novo Manto Esmeraldino ?? ⠀#GoTV pic.twitter.com/pp7PpFDr7f
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) July 21, 2019