Prolongamento
"Fiz um vídeo motivacional com tourada" mas... não correu como previsto
2019-07-19 16:00:00
Técnico conta episódio curioso vivido na Arábia Saudita

Alguns meses de Rui Vitória na Arábia Saudita foram suficientes, até agora, para colecionar alguns episódios caricatos. Num deles, agora contado pelo treinador ribatejano, está um vídeo com uma tourada.

Rui Vitória confessou que quis partilhar um vídeo motivacional com os seus atletas mas... 'a coisa' não correu como esperado.

"Fiz um vídeo motivacional com uma pega de touros, mostrei ao tradutor e ele: 'Coach, is better no' [tradução: é melhor não]", revela agora o ex-treinador do Benfica, num excerto de declarações ao 'Expresso'.

O ribatenajo explica que o objetivo era passar o "pequeno vídeo de 30 segundos para apelar à solidariedade, entreajuda, cooperação e até à humildade" do plantel. Mas o tradutor disse-lhe que era melhor não passar o registo dado que a realidade cultural na Arábia Saudita é diferente daquela a que Rui Vitória, natural de Vila Franca de Xira, está acostumado.

Acontece que a formação saudita treinada foi derrotada nessa semana. "Perdemos e ele [tradutor] ficou aflito. Durante a semana seguinte o homem andava assustado, a pensar que tínhamos perdido por eu não ter mostrado o vídeo. Chegou a falar com os meus adjuntos".

E aí, Rui Vitória conversou com o tradutor para o tranquilizar. "Expliquei-lhe que não perdemos por não ter passado o vídeo."

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa