Prolongamento
FC Porto nega soco ou qualquer agressão de Conceição ao técnico do Belenenses
2019-12-10 09:40:00
Fonte da PSP confirma "altercação no túnel", dragões dizem que se trata de "folclore"

Sérgio Conceição e Pedro Ribeiro, treinadores de FC Porto e Belenenses, respetivamente, desentenderam-se no final da primeira parte do encontro do passado domingo e, nas últimas horas, surgiram notícias de que o técnico azul e branco, alegadamente, teria agredido a soco, no túnel, o colega de profissão. Essa situação já foi negada pela comunicação dos dragões.

O 'Correio da Manhã' avançou com a notícia de que Sérgio Conceição terá agredido a soco Pedro Ribeiro no túnel e fonte da PSP confirmou ao 'Jornal de Notícias' que houve uma "altercação no túnel de acesso aos balneários". A mesma fonte policial explicou que foi elaborada uma "participação policial com enunciação das pessoas envolvidas", mas destacou que nenhum dos intervenientes comunicou "agressões ou outros factos de relevo".

A versão portista desta história chega por via de Francisco J. Marques que garante que "não houve agressões" entre Sérgio Conceição e Pedro Ribeiro, treinador do Belenenses SAD.

O diretor de comunicação dos azuis e brancos assegura ainda que Conceição "não foi identificado pela polícia ou por quem quer que seja". 

"Obviamente, não houve agressões, socos, não voaram cadeiras, nem ninguém apertou o pescoço a ninguém", assegurou o diretor portista, dizendo que "este folclore só serve para desviar as atenções do pântano em que transformaram o futebol português".

A Liga de Clubes deverá divulgar, nesta terça-feira, o mapa de castigos relativo à jornada do fim de semana e dará, desde logo, para perceber se os delegados ao jogo escreveram algo sobre esta situação ou não.