Prolongamento
"FC Porto foi o clube onde me fiz jogador em todos os sentidos"
2019-05-28 15:50:00
Antigo internacional fala também da naturalização que realizou

Deco já não joga mas enquanto atleta passou por alguns dos mais emblemáticos clubes europeus. Mas de todos existe um que guarda particular carinho.

"Ganhei coisas importantes no Barcelona e no Chelsea, mas o FC Porto foi o clube onde me fiz jogador em todos os sentidos", explicou Deco, em entrevista à 'Tribuna Expresso'.

Sobre a naturalização, o 'Mágico' lembra que a "decisão era difícil". "Era uma escolha para a vida, até porque sabia que tinha qualidade para jogar na seleção brasileira".

Deco considera, de resto, que mais tarde ou mais cedo "iria acontecer naturalmente". "Não foi uma questão de é mais fácil aqui do que lá, até porque Portugal tinha uma seleção tão boa como a do Brasil."

Sobre os prós e contras da naturalização, Deco explica que "essa discussão sempre" lhe pareceu "muito estúpida" e justifica-se. "Jogar numa seleção que não é a do país de nascimento, é uma questão de sentimento, não de passaporte."

Com uma carreira recheada de títulos, há um jogo que jamais esquece e lhe está atravessado na garganta. "O maior desgosto foi ter perdido a final do Euro'2004."

Tags: