Prolongamento
Falcao recorda técnicos do FC Porto para justificar sucesso na carreira
2019-03-12 17:50:00
Avançado destacou ensinamentos de Jesualdo Ferreira e André Villas-Boas

Radamel Falcao evocou dois treinadores que o orientaram, quando passou pelo FC Porto, para justificar o sucesso de uma carreira em que chegou a ser considerado um dos mais perigosos avançados do mundo.

Novamente no Mónaco, após 'aventuras' discretas por Manchester United e Chelsea, Falcao concedeu uma entrevista à France Football para recordar um percurso que começou a mudar quando chegou ao Dragão, em julho de 2009.

"A minha passagem pelo FC Porto foi muito importante", destacou.

"Foi onde aprendi a jogar em equipa e com as qualidades dos outros, porque para um avançado é importante ter uma equipa que consiga criar oportunidades de perigo", fundamentou o ponta de lança colombiano.

Nas duas temporadas em que equipou de azul e branco, marcando 72 golos em 85 jogos, Radamel Falcao beneficiou em particular dos ensinamentos de dois treinadores.

"Foi o Jesualdo Ferreira, no FC Porto, que me ensinou aquilo que um avançado deve fazer e, sobretudo, que me corrigiu", recordou.

Ao professor sucedeu André Villas-Boas, que levou os dragões à conquista da Liga Europa, para além do campeonato, da Taça de Portugal e da Supertaça Cândido de Oliveira.

"O Villas-Boas transmitiu-me a ambição, a vontade de ganhar tudo, que foi o que fizemos no FC Porto", salientou Falcao.

Sê o primeiro a comentar: