Prolongamento
Ex-portista opta pelos transportes públicos em vez de carros de alta cilindrada
2019-03-08 12:10:00
"Faço-o com muito gosto. Gosto mesmo de fazê-lo", diz o mexicano

Diego Reyes cumpre, aos 26 anos, uma nova experiência no futebol espanhol, onde alinha por empréstimo dos turcos do Fenerbahçe. Mas é fora dos relvados que o mexicano ex-FC Porto tem chamado a atenção, sobretudo por gostar de utilizar os transportes públicos de Madrid.

Depois de terminar contrato com os dragões, Diego Reyes seguiu para outras paragens e assinou contrato com o Fenerbahçe. Porém, as coisas na Turquia não lhe estavam a sair como esperado e a solução foi rumar ao Leganés por empréstimo.

Nos arredores de Madrid, o mexicano procura relançar a carreira mas é fora dos relvados que já despertou a atenção da imprensa espanhola. Como? Por viajar todos os dias de metro e não em carros de alta cilindrada, como é comum assistir-se em jogadores profissionais.

Apesar de alinhar numa das principais ligas do futebol mundial, Reyes assume gostar de ir para os treinos de transporte público.

"É verdade. Aqui ninguém me conhece e tenho esse privilégio de sair pelas ruas, andar de metro, apanhar um autocarro", explicou em entrevista à EFE, agência de notícias espanhola.

O ex-central portista, que terminou contrato com os dragões no final da última época, elogia os transportes públicos na capital espanhola.

"Madrid está bem ligada pelos transportes públicos. No México é um pouco mais complicado. Aprecio viajar assim e é importante ser-se humilde. Vejam o caso do Ter Stegen [guarda-redes alemão do Barça], que também frequenta os transportes públicos em Barcelona. Ninguém me aborrece e faço-o com muito gosto. Gosto mesmo de fazê-lo".