Prolongamento
"Estranho" silêncio da "inquisição azul" sobre políticos nas listas do FC Porto
2020-06-01 14:15:00
"E eu a julgar que o problema era o de o Primeiro-Ministro e o ministro das Finanças terem ido ver o Benfica à Luz"

Antigo ministro e ex-vice-presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva deixa claro que procurou sempre dividir bem as posições no desempenho de funções. Porém, estranha o silêncio dos comentadores portistas, que outrora criticaram António Costa e Mário Centeno por irem ver o Benfica à Luz, com o facto de vários presidentes de Câmara estarem em listas para o FC Porto.

"O que estranho é que os comentadores adeptos do FC Porto, donos da legitimidade ética e moral, não se tenham pronunciado sobre o facto de passarem a pertencer aos órgãos sociais do seu clube, Rui Moreira (Presidente da Câmara Municipal do Porto)" e "Eduardo Rodrigues (Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia)".

Ao abordar o tema da ligação de algumas figuras a vários setores da sociedade, como já foi o seu caso que foi dirigente e também político, Gomes da Silva destaca ainda a presença nas listas ao FC Porto de outros nomes de políticos.

"Manuel Pizarro (vereador da Câmara Municipal), Tiago Barbosa Ribeiro (Deputado), entre outros políticos e alguns ex e futuros políticos".

Em artigo de opinião que assina no blogue Novo Geração Benfica, Rui Gomes da Silva socorre-se mesmo da ironia e lembra a ligação afetiva de Mário Centeno e António Costa ao Benfica que chegou a causar polémica.

"E eu a julgar que o problema era o de o Primeiro-Ministro e o Ministro das Finanças terem ido ver um jogo do Benfica ao Estádio da Luz".

Rui Gomes da Silva sustenta ainda que, "afinal, o problema - para esses arautos da nova inquisição azul - não deverá ser tanto a confusão entre futebol e política".

Criticando o "silêncio total" do Benfica a este respeito, Rui Gomes da Silva sublinha que "deve ser porque uns podem tudo e outros - os do Benfica - não podem nada".

As eleições no FC Porto estão agendadas para os dias 6 e 7 de junho.