Prolongamento
"Estava com outros dois reclusos e temi pela vida", lembra Rúben Semedo
2019-07-04 11:35:00
Central agora no Olympiacos recorda tempos vividos na cadeia em Espanha

Rúben Semedo não esquece os momentos que passou detido num estabelecimento prisional em Espanha. O central formado no Sporting conta como viveu na cadeia e confessa que chegou a temer pela vida.

"Jamais poderei esquecer", assegura Rúben Semedo, lembrando que partilhou cela "com outros dois reclusos", sendo que um deles "tinha tendências suicidas".

"Era assustador pensar que a pessoa que estava ao meu lado, à mínima coisa, se tentava matar. Nas primeiras duas ou três noites não conseguia dormir. Pensava que se ia suicidar ou que podia matar-me", recordou, em entrevista à 'TVI'.

O defesa explica que a história que o levou à prisão foi "mal contada". Na sua versão, Semedo explica que "vinha muitas vezes a Portugal" e deixava a casa em Espanha entregue a outras pessoas.

"Confiava neles. Uma vez, pediram-me dinheiro emprestado e eu emprestei sem problemas", recorda, confessando que acabaria, depois, por descobrir que uma dessas pessoas o estava a "enganar".

"Disse-lhe: 'Ou me pagas, ou chamo a polícia e denuncio-te.' Ele já tinha um histórico por burla a jogadores e tráfico de droga", lembra o central, explicando que a discussão ficou descontrolada.

"Exaltei-me, tivemos uma discussão e ele levou a ameaça que lhe fiz à polícia e inverteu a história toda."

Rúben Semedo esteve preso entre fevereiro e julho de 2018. Na última temporada, alinhou no Huesca de Espanha. A partir de janeiro, alinhou no Rio Ave e agora transferiu-se para o Olympiacos da Grécia.