Prolongamento
Dois portugueses nas duas equipas "grátis" sugeridas em Espanha
2019-07-15 16:40:00
Jornal A Marca criou dois onzes com jogadores disponíveis a custo zero

O jornal desportivo espanhol pegou nos jogadores cujos contratos expiraram em junho e criou "duas equipas de autêntico luxo", com onzes que incluem dois internacionais portugueses e um par de atletas que deixou o FC Porto, neste verão.

Citando o melhor jogador da recente Copa América, o brasileiro Dani Alves – "Agora estou livre e quem me contratar terá um campeão" –, a Marca explorou "uma mina para contratar a custo zero", criando "dois onzes grátis que são um autêntico luxo".

Dani Alves mereceu o destaque por ser "o jogador mais titulado da história", com 40 títulos "de elite", mas nestes 22 'convocados' cabem estrelas do futebol mundial como Vermaelen, De Rossi e Ribéry.

Entre as 22 recomendações encontram-se dois internacionais por Portugal, num onze "alternativo" onde figuram também dois nomes que ainda na época passada faziam suspirar os adeptos portistas.

Comecemos pelo "onze A", formado por jogadores que em conjunto somam mais de 600 internacionalizações.

A baliza fica entregue a Adrián e 'tapada' por uma linha defensiva formada por Dani Alves, Cahill, Vermaelen e Filipe Luís.

De Rossi, Marchisio e Cabaye dão músculo ao meio-campo e alimentam o tridente ofensivo formado por Ribéry, Ben Arfa e Balotelli.

No segundo onze, na baliza está "o exótico" Vincent Enyeama, o nigeriano que "também se destaca pela capacidade goleadora".

Surge então o primeiro internacional português, Fábio Coentrão, que completa uma linha defensiva com Juanfran, Cáceres e Skrtel.

No meio-campo, o também internacional português Manuel Fernandes faz parelha com Barry, "o jogador com mais presenças (653) na história" da Premier League.

Dois ex-portistas, Brahimi e Adrián López, juntam-se a Welbeck para criar magia e alimentar o ponta de lança Llorente, "que vem de alcançar a final da 'Champions' com o Tottenham".

"Dois onzes de autêntico luxo, que para além de um campeão mundial como De Rossi (com a Itália, em 2006) tem três vencedores da Liga dos Campeões: Dani Alves, Cahill, Ribéry", reforçou a Marca, neste trabalho sobre jogadores que terminaram contrato.