Prolongamento
Discussão em Câmara termina com críticas às "honras de Estado" dadas a Vieira
2020-01-18 14:00:00
Vereador do Bloco de Esquerda em Vila Franca de Xira com lamentos para a gestão desportiva no concelho

Carlos Patrão, vereador do Bloco de Esquerda na autarquia de Vila Franca de Xira, não percebe como é que aquela Câmara deu autorização em votação para a cedência de instalações ao Juventude da Castanheira que, tal como o Alverca, têm a funcionar uma escola de futebol ligada ao Benfica.

"O Juventude e os outros clubes do nosso concelho estão a ser barrigas de aluguer destas sociedades. O facto do Juventude promover o franchising do Benfica não o ajudou em nada a evitar a situação em que se encontra e vamos ver se não a agravou", disse, citado pelo jornal 'O Mirante'.

O vereador aponta ainda críticas à forma como a Câmara tem lidado com a gestão desportiva no concelho e, entre outros reparos, o tratamento dado até pelos comunistas a Luís Filipe Vieira que teve "honras de Estado" na festa do Avante. 

"Se querem continuar a receber estas pessoas, que eu acho pouco recomendáveis, têm de se sujeitar às críticas", assinalou Carlos Patrão.

O bloquista diz ainda estar ciente "muito bem" da "herança que deixou no Alverca". 

"E sei quem tem pago isso. Não vamos ficar calados, achamos isto uma pouca vergonha. Não pode ser sempre o município a financiar esta brincadeira".