Prolongamento
Crianças de campo de refugiados recebem chuteiras oferecidas por adeptos
2019-09-11 17:10:00
Mais de mil pares entregues a crianças sírias, numa iniciativa promovida pela UEFA

Crianças de um campo de refugiados de Zaatari, na Jordânia, onde se encontram cerca de 80 mil deslocados, receberam mais de mil pares de chuteiras, doadas por adeptos, no âmbito do ‘trophy tour’ da Liga Europa, com o apoio de uma marca de automóveis.

As chuteiras foram recolhidas em oito cidades europeias (Genebra, Sevilha, Berlim, Londres, Milão, Moscovo, Paris e Bacu), sendo que antigos futebolistas – entre os quais Deco, Lothar Matthäus, Gudjohnsen, Filippo Inzaghi, Arshavin e Youri Djorkaeff – foram os embaixadores da iniciativa.

“Tendo visitado o campo de refugiados de Zaatari, vi em primeira mão o quanto os jovens adoram jogar futebol e o que significa para eles. Gostaria de agradecer aos adeptos de toda a Europa que doaram o seu calçado e ajudaram a fazer a diferença”, referiu o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin.

As chuteiras doadas já estão a ser utilizadas, em treinos e torneios organizados pelos coordenadores de um programa para prática do desporto-rei em Zaatari.

“As chuteiras vão encorajá-los a jogar futebol com mais regularidade e o acesso ao desporto vai ajudar as crianças a prepararem-se física e psicologicamente”, realçou ainda Ceferin.

Tags: