Prolongamento
"Enquanto Rui Pinto está na cadeia as suas revelações arrasam os clubes"
2019-05-27 19:50:00
Revista New Yorker publica artigo de fundo sobre o caso Football Leaks e a detenção do hacker pela justiça portuguesa

Uma das mais conhecidas publicações mundiais, a revista New Yorker, publicou no site uma reportagem sobre a corrupção no futebol e citou o caso de Rui Pinto, que "espera na cadeia" enquanto as informações que tinha divulgado "arrasam clubes e jogadores".

Recuperando várias polémicas associadas ao futebol, a publicação norte-americana deu especial atenção ao caso Football Leaks, chamando mesmo Rui Pinto ao subtítulo.

"Enquanto Rui Pinto espera na cadeia, as revelações que fez têm arrasado os mais famosos clubes e jogadores". referiu a revista.

Na legenda da ilustração, a New Yorker refere ainda que o denunciante do Football Leaks "divulgou mais de oito milhões de documentos secretos do futebol", respondendo agora perante a justiça portuguesa "por cibercrimes".

O artigo, assinado por Sam Knght, correspondente em Londres, apontou o dedo à "corrupção" feita por uma "elite internacional" que está a tomar conta do futebol, através de "intervenções financeiras" de oligarcas russos, fundos soberanos do Médio Oriente e consórcios chineses.

O Benfica também é visado no trabalho da New Yorker, que evoca, por exemplo, o caso dos emails e a detenção de Paulo Gonçalves.