Prolongamento
City paga 12 milhões por lateral que vendeu por 5,5... antes que o PSG dê 25
2019-06-17 18:55:00
Angeliño Tasende envolvido num negócio invulgar

O Manchester City prepara-se para comprar Angeliño uma época depois de o ter vendido... por menos de metade do preço. Assim, evita que o lateral vá parar ao PSG... por quatro vezes o valor de há um ano!

Jose Ángel Esmorís Tasende, conhecido no mundo do futebol como Angeliño, é o protagonista desta história de mercado que está a agitar o início da semana.

Há um ano, o City vendeu o internacional sub-21 espanhol ao PSV, por cerca de 5,5 mihões de euros, após ter estado uma temporada emprestado ao NAC Breda.

Foram dois anos no futebol holandês que culminaram com o espanhol do PSV a ser considerado o melhor lateral esquerdo do campeonato e a despertar a atenção de clubes como Nápoles, Borussia, Ajax, Barcelona, Arsenal e... PSG.

O colosso de Paris ficou tão encantado com as prestações de Angeliño que fez uma proposta ao PSV, no valor de 25 milhões de euros.

A explosiva valorização do atleta fez soar os alarmes em Manchester, tanto mais que o lateral tinha saído por 'apenas' 5,5 milhões de euros, cerca de um quarto do valor agora oferecido pelo PSG.

Agora, o City prepara-se para acionar a cláusula de opção de recompra, cifrada nos 12 milhões de euros, garante o La Voz de Galicia.

Os 'citizens' vão pagar mais do dobro que receberam, há um ano, pela venda do mesmo jogador, impedindo que o PSV ganhe quatro vezes mais com a oferta do PSG.