Prolongamento
Carolina Salgado novamente condenada por difamação a Pinto da Costa
2020-01-20 15:50:00
Ex-companheira do presidente portista não cumpriu a sentença anterior na totalidade

Condenada em 2010 a 300 horas de serviço comunitário, por difamação a Pinto da Costa, Carolina Salgado foi agora condenada a uma multa de 600 euros por não ter cumprido uma pena acessória.

Nesse acórdão de 2010, a ex-companheira de Pinto da Costa ficou de publicitar, no jornal Sol, o texto da sentença, como pena acessória.

Carolina Salgado cumpriu as 300 horas de serviço comunitário, mas não completou a pena acessória, adianta o Jornal de Notícias.

Por ter falhado essa parte da sentença, foi agora condenada a quatro meses de prisão, substituídos por multa de 600 euros.

Em 2010, Carolina Salgado também tinha sido condenada à prisão (por dez meses), sendo a pena substituída pelas 300 horas de trabalho comunitário e publicitação da sentença.

O tribunal deu como provado que Carolina Salgado difamou Pinto da Costa, nomeadamente numa entrevista a uma revista do Sol, em 2006, na qual acusou o dirigente desportivo de ter sido o mandante das agressões a Ricardo Bexiga, ex-vereador da Câmara de Gondomar, no parque de estacionamento da Alfândega, no Porto.