Prolongamento
Câmara de Guimarães considera que a Liga das Nações “correu muito bem”
2019-06-13 18:25:00
"Todos os vimaranenses estão de parabéns"

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, afirmou hoje que a organização da Liga das Nações de futebol na cidade foi um sucesso, apesar dos constrangimentos na rotina diária da população.

"A Liga das Nações correu muito bem. Todos os vimaranenses estão de parabéns, bem como o Vitória [de Guimarães] e a Câmara. A UEFA aceitou este acordo para que tivéssemos a Liga das Nações. É um evento de notoriedade mundial e que obviamente afirma a cidade", disse, após a reunião quinzenal do executivo municipal.

Anfitriã do torneio em conjunto com o Porto, a cidade minhota recebeu a meia-final em que a seleção da Holanda derrotou a Inglaterra (3-1, após prolongamento), no dia 06 de junho, e o jogo em que os ingleses alcançaram o terceiro lugar, frente à Suíça (6-5, após penáltis), com um total de 41.453 espetadores no Estádio D. Afonso Henriques.

O autarca do PS frisou ainda que o acolhimento de adeptos estrangeiros, apesar dos condicionalismos impostos ao quotidiano da população, e a presença televisiva a nível mundial em Guimarães podem impulsionar o turismo na cidade "a médio e longo prazo".

Questionado ainda sobre os relatos de adeptos ingleses a queixarem-se do transporte ferroviário entre o Porto e Guimarães, Domingos Bragança observou que, em deslocações de milhares de adeptos, há sempre "quem não respeite os momentos de espera", apesar de ter reconhecido que "há sempre fatores que podem não correr tão bem".

Um dos vereadores da oposição, André Coelho Lima, elogiou a Câmara pelo trabalho realizado, mas, sobretudo o Vitória, pela "pujança" que tem na cidade, e a sua direção, ainda presidida por Júlio Mendes, pelo esforço desenvolvido junto da FPF para acolher a primeira edição da fase final da Liga das Nações, vencida por Portugal.

Sê o primeiro a comentar: