Prolongamento
Benfica dá camisola a jogador do V. Setúbal que venceu o cancro e enaltece-o
2019-04-15 14:50:00
Águias destacam luta do atleta que esperam ver "rapidamente" nos relvados

O futebol português tem vivido momentos de tensão, com os nervos muitas vezes 'à flor da pele', sobretudo nesta fase decisiva em que as grandes decisões estão perto de se concretizar. Mas fora do campo, o futebol português também marca golos e soma pontos no aspeto social.

Nuno Pinto, jogador do Vitória de Setúbal, tem alinhado num 'campeonato' diferente, muitas vezes ingrato, contra o cancro. Recentemente, o atleta sadino tornou público ter ultrapassado o problema clínico, embora sempre atento até porque, como diz o povo, o 'seguro morreu de velho'. 

Aproveitando a presença do Vitória de Setúbal na Luz para o jogo do campeonato, Luís Filipe Vieira decidiu entregar uma camisola autografada pelo plantel ao jogador sadino, que esteve no camarote presidencial do palco encarnado.

Na 'newsletter' oficial, o Benfica revela tratar-se de "um gesto simbólico de quem quer ver Nuno Pinto rapidamente de volta aos relvados". "Bem merece", asseguram os encarnados.

Natural de Vila Nova de Gaia, o defesa estreou-se pelo Boavista no escalão principal, em 2006/07. Também na Liga portuguesa, representou o Trofense e o Nacional, antes de rumar ao Levski de Sofia (Bulgária), Tavriya (Ucrânia) e Astra Giurgiu (Roménia), clube que representou antes de chegar a Setúbal, em 2015/16.

Sê o primeiro a comentar: