Prolongamento
Bélgica pede extradição do empresário de Thibaut Courtois
2019-09-11 18:35:00
Agente acusado de vários crimes de corrupção no Mónaco

A Bélgica pediu hoje a extradição do agente de futebolistas Christophe Henrotay, acusado de vários crimes de corrupção no Mónaco, revelou fonte judicial à agência noticiosa francesa France Presse (AFP).

O caso de fraude, branqueamento de capitais, corrupção e associação criminosa, segundo descreveu Eric Van Duyse, porta-voz do Ministério Público, é proveniente de buscas realizadas em cidades belgas, Londres e Mónaco durante terça-feira e hoje, com duas pessoas detidas, uma delas Henrotay.

A fonte judicial confirma a identidade de Henrotay, que foi presente a um juiz em Liège, já depois de ter visto arrestados sete milhões de euros, dois apartamentos e três automóveis de luxo.

A Bélgica emitiu um mandado de captura internacional para obter a extradição do agente, que mediou transferências como as do guarda-redes Thibaut Courtois (Real Madrid), uma vez que o Mónaco não é membro da União Europeia.

A investigação, que visava inicialmente a transferência do avançado internacional sérvio Aleksandar Mitrovic dos belgas do Anderlecht para o Newcastle, da liga inglesa, já tinha estado na origem de buscas realizadas em 24 de abril, nas quais não se registou qualquer detenção.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa