Prolongamento
Arquivada queixa de Rui Pinto contra ex-funcionário do Benfica
2020-06-13 13:50:00
Criador do Football Leaks queixava-se que alguém se teria feito passar por ele no Facebook

O jornal Público revela, neste sábado, que Rui Pinto apresentou uma queixa contra um antigo funcionário do Benfica, queixa que foi arquivada entretanto, dado que alguém se teria feito passar pelo denunciante e, entre outras coisas, terá, em tempos, desafiado a Polícia Judiciária a prender o pirata informático.

O criador do Football Leaks apresentou queixa na justiça dado que alguém se estaria a fazer passar por ele nas redes sociais. Esse alguém, conta o Público, seria um ex-funcionário encarnado, que entretanto já não trabalha para o clube da Luz.

Identificado como T.B.F.O., o Público contactou o diretor de comunicação do Benfica que confirmou que o referido sujeito "trabalhou, de facto, no departamento comercial e de marketing do Benfica" mas já não faz parte dos quadros da Luz.

O Público refere que T.B.F.O. trabalharia ainda no Benfica quando a 13 de setembro de 2018 terá feito o dito desafio às autoridades judiciais para prenderem Rui Pinto.

O referido diário sublinha ainda que na sequência desta situação, Rui Pinto apresentou uma queixa que foi arquivada três dias úteis depois pelo Ministério Público.

Atualmente detido em prisão preventiva, Rui Pinto está a colaborar com a justiça.

O diretor nacional da Polícia Judiciária (PJ) revelou já que a colaboração de Rui Pinto, criador do Football Leaks, com a PJ, permitiu desencriptar todos os discos rígidos.