Prolongamento
Costa diz que novos casos de covid-19 não põe em causa realização da 'Champions'
2020-06-28 19:30:00
Primeiro-ministro revela que a maioria dos casos em Lisboa vem da periferia

O primeiro-ministro, António Costa, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol La Vanguardia e garante que o aumento de casos de covid-19 na zona de Lisboa não põe em causa a realização da fase final da Liga dos Campeões.

Apesar de indicar que a ocupação dos hospitais “permanece nos 63 por cento”, António Costa rejeita que a mesma possa ter consequência para a ‘Champions’.

“Não tem relação com o centro da cidade de Lisboa, onde se realizará a Liga dos Campeões”, afirmou o primeiro-ministro.

Recorde-se que a UEFA indicou que “não há razões” para avançar para uma alternativa à 'final a oito' da Liga dos Campeões.

Sobre os casos de covid-19 em Lisboa, o líder do Governo ressalva que grande parte dos diagnósticos não ocorreram no centro de Lisboa, mas sim “em zonas vizinhas”.

Ao mesmo tempo, António Costa garante que não existe um agravamento do surto nessa região.

“Não é em Lisboa, mas sim em zonas vizinhas. Não existe um agravamento. Nessas áreas não se registou a redução generalizada que ocorreu em todo o território. São 19 freguesias de um total de 3.091 no país”, salientou.

Por fim, o primeiro-ministro revela que as novas medidas tomadas pelo executivo têm como objetivo “diminuir o número de casos, que afetam a população jovem e assintomática”.

Segundo os números divulgados pela Direção-Geral de Saúde (DGS), registou-se hoje 457 novos casos, sendo que 391 dizem respeito à região de Lisboa e Vale do Tejo.