Prolongamento
"André Ventura e Benfica é tudo farinha do mesmo saco", diz Francisco J. Marques
2019-10-16 17:15:00
Diretor portista diz que Ventura é "uma criação, enquanto personagem mediático, do próprio Benfica"

O diretor de comunicação do FC Porto não tem dúvidas de que "a ligação entre Benfica e André Ventura existe, é factual e lamentável".

"É lamentável que o Benfica de Luís Filipe Vieira crie e se sirva de personagens como este para fazer passar as suas ideias de propaganda. Não há muita diferença entre a propaganda do Benfica e do André Ventura", explicou Francisco J. Marques, em declarações no 'Porto Canal'.

O diretor portista vê as mensagens de Ventura e dos encarnados como "similares" dado que "usam os mesmos esquemas, tudo farinha do mesmo saco (…)".

Francisco J. Marques considera ainda que "André Ventura começa a ter protagonismo público, porque em 2014 começa a fazer comentários na Benfica TV". Daí que seja "uma criação, enquanto personagem mediático, do próprio Benfica, da televisão do clube".

Nos últimos dias, o nome de André Ventura tem gerado várias trocas de argumentos entre sócios mediáticos do clube que, numa carta endereçada à direção de Luís Filipe Vieira, pediu que o Benfica tomasse uma atitude perante aquilo a que chamam de "instrumentalização do Benfica por parte de André Ventura".

O conhecido comentador, agora deputado eleito pelo partido Chega, já teve oportunidade de revelar que "o conteúdo da carta não afeta". "Trata-se de um exercício de liberdade de cidadãos e um político tem de estar sujeito à crítica. Sinto é quando me acusam de ser xenófobo e racista, coisa que não sou", referiu André Ventura.