Prolongamento
Afinal, a viagem dos adeptos benfiquistas para Frankfurt era mentira
2019-04-20 14:55:00
Revista alemã quis provar como uma história falsa pode viralizar facilmente

A história fez correr muita tinta na passada quinta-feira, antes do encontro para a Liga Europa, mas não passou de uma 'mentira' levada a cabo pela '11 Freunde', uma das principais revistas de desporto na Alemanha. A narrativa mostrou dois supostos adeptos benfiquistas que se tinham enganado na cidade de Frankfurt, acabando por ficar a mais de 600 quilómetros de distância do estádio onde o jogo ia decorrer

A aventura foi partilhada nas redes sociais e depressa se tornou viral, mas tudo não passou de um grande esquema da revista alemã, que queria provar a facilidade em criar e difundir histórias faltas. Marcelo Rodrigues, um dos protagonistas, explicou à MAGG como tudo aconteceu. 

"A minha agente ligou-me a dizer que a '11 Freunde' queria um ator português para viajar de Berlim a Frankfurt an der Oder no dia anterior ao jogo entre o Eintracht e o Benfica. A revista criou a conta de instagram falsa e houve toda uma equipa de produção envolvida sendo que, à partida, ninguém seria capaz de desconfiar dos vídeos que lançámos", conta o ator de 29 anos. 

A ideia era contar uma história falsa e ver que dimensões alcançava nas redes sociais. O sucesso, conta Marcelo, surpreendeu toda a gente que estava no projeto. 

"Deixa-me triste como é que uma notícia, que não é notícia, se torna viral quando há coisas tão mais importantes neste mundo que merecem tanta ou mais atenção. Moçambique está sem nada, por exemplo, mas as pessoas viram um parolo a conduzir para Frankfurt e acharam piada e até mais relevante. É tão pobre quanto isto e ninguém nos procurou para tentar saber se isto era mesmo verdade", contou. 

De acordo com a MAGG, a ''11 Freunde' vai explicar nos próximos dias como nasceu a ideia, bem como alguns pormenores de toda a viagem. 

Sê o primeiro a comentar: