Prolongamento
Acidente mortal de Reyes pode ter sido provocado por rebentamento de pneu
2019-06-28 12:25:00
Imprensa espanhola dá conta de um dado novo nas investigações ao acidente

O acidente de José Antonio Reyes, que vitimou mortalmente o jogador e um primo, deixando um outro em estado grave, pode afinal ter sido provocado pelo rebentamento de um pneu. 

De acordo com peritos, o futebolista seguiria a uma velocidade entre os 130 e 135 quilómetros por hora e não a 237 como se chegou a avançar.

"Fizemos uns primeiros cálculos e os resultados que obtivemos estrão muito longe destas velocidades tão altas", referiu Fracos Galadi, especialista neste tipo de situações, ouvido pelo 'Diário de Sevilha', falando no rebentamento do pneu que precipitou o acidente.

"Ainda se veem quatro marcas. Das quatro, uma deve-se à fricção de algo metálico com o asfalto. Não há dúvida de que é o arco da jante de alumínio."

Reyes, que atuava no Extremadura, da segunda divisão espanhola, alinhou em 35 jogos pelo Benfica, tendo marcado seis golos ao serviço da equipa lusa, pela qual conquistou uma Taça da Liga.

O desastre ocorreu às 11h40 (menos uma hora em Portugal continental) do dia 1 de junho, numa autoestrada entre Sevilha e Utrera, tendo o carro em que circulava sofrido um despiste, incendiando-se de seguida.

Tags: