Prolongamento
A lição de Klopp ao mundo sobre protagonismo que muitos procuram com coronavírus
2020-03-04 10:10:00
Treinador do Liverpool entende que só deve falar quem "sabe" o que está a dizer

Coronavírus e Covid-19. Duas palavras que, nos últimos tempos, servem para denominar uma mesma preocupação à escala mundial, com muito a ser dito, escrito e falado.

O vírus da China, como também é conhecido, está a ter impacto mundial e tem gerado uma preocupação generalizada.

De médicos a políticos, de famosos a anónimos, muitos têm sido aqueles que vão dando a sua opinião sobre o tema. Jürgen Klopp foi também ele questionado sobre o impacto que o vírus está a ter no futebol. A resposta, que não pretendia ser resposta, saiu em jeito de lição ao mundo.

"Não percebo de política, de coronavírus… Porquê eu? Uso um boné de beisebol e tenho a barba por fazer", explicou Klopp, recusando-se a deixar comentários sobre um caso do qual assume não perceber.

Em conferência de imprensa, após a derrota com o Chelsea para a Taça de Inglaterra, o técnico do Liverpool aproveitou para deixar o aviso a todos que têm falado sobre o Covid-19 e, porventura, possam não saber o que estão a dizer.

"Se há coisa de que não gosto na vida é falar sobre um assunto tão sério ou que a opinião de um treinador de futebol seja importante. Realmente não compreendo."

Klopp diz que a respeito do Covid-19 "não é importante o que os famosos dizem, pessoas sem conhecimentos". 

"Quem deve falar são as pessoas que sabem o que dizer e dar informações úteis, não treinadores de futebol", avisou o técnico campeão do mundo de clubes.

Aos jornalistas, Klopp deixou claro que o vírus também o preocupa. "Vivo neste planeta e quero sentir-me seguro e saudável. Desejo o melhor a todos, mas a minha opinião não é importante".