Portugal
"Zé Luís é pedido do Sérgio Conceição. Por isso é que já gramámos com o Adrián"
2019-06-19 23:25:00
Pinto da Costa assegura que quem define o plantel do FC Porto "é o treinador"

É oficial: o FC Porto está a tentar contratar Zé Luís. A garantia foi dada por Pinto da Costa, que protegeu Sérgio Conceição de quem quer "criar mau ambiente" e lembrou Adrián López, "que esteve aqui cinco anos a ganhar uma fortuna".

Em entrevista ao Porto Canal, o líder dos dragões fez questão de salientar que quem define o plantel é o treinador, agora Sérgio Conceição, no passado Julen Lopetegui.

Em causa estava o interesse dos azuis e brancos em Zé Luís.

"Foi um jogador que o Sérgio Conceição, desde a primeira hora, disse que queria, gostava de ter, e nós estamos a negociar para ver se podemos trazê-lo", revelou Pinto da Costa.

E deixou então a farpa a Lopetegui: "Quem escolhe os jogadores no FC Porto é o treinador, seja ele qual for. É por isso que já gramámos com jogadores como o Adrián López, que esteve aqui cinco anos a ganhar uma fortuna por ter feito a vontade a um treinador".

Zé Luís "é pedido do Sérgio Conceição, como todos os que vierem a seguir", insistiu o presidente portista, escudando o treinador: "Quem quer lançar confusão e criar mal ambiente entre nós, é impossível".

Pinto da Costa falou ainda de Osorio, o defesa portista que tem brilhado na Copa América.

 

"O Osorio não vem para o FC Porto por ter feito um grande jogo com o Brasil, mas sim porque faz parte da lista que o Sérgio Conceição deu dos jogadores que quer na pré-época. O Sérgio Conceição não quer o Osorio porque ele jogou bem contra o Brasil, mas sim porque sabe o que ele vale", garantiu o dirigente.

Sê o primeiro a comentar: