Portugal
Vukcevic: De imprescindível a excluído foi um pequeno passo
2017-07-25 17:40:00
Internacional montenegrino não faz parte da lista de opções para o jogo de quinta-feira com o AIK, em Estocolmo

De imprescindível a excluído. Nikola Vukcevic não faz parte da lista de convocados do SC Braga divulgada esta terça-feira tendo em vista o jogo de quinta-feira, em Estocolmo, com o AIK, relativo à Liga Europa. O internacional montenegrino ficou de fora dos 20 eleitos de Abel, facto a que não é alheia a fratura que sofreu no nariz num jogo da pré-temporada. Vukcevic está dado como clinicamente apto e até poderia jogar de máscara, mas o treinador preferiu optar por outras soluções.

Nas duas últimas temporadas, o centro-campista, de 25 anos, totalizou 73 jogos, sendo opção recorrente seja de José Peseiro, de Jorge Simão ou até de Abel, quando assumiu o comando técnico dos bracarenses no final da época passada. De resto, foi titular no jogo de estreia do atual treinador frente ao Sporting na cidade dos arcebispos, que terminou com uma derrota por 3-2.

Vukcevic não entra deste modo, da melhor forma na nova época, principalmente tendo em conta que até prometeu fazer "a melhor temporada de sempre" ao serviço do SC Braga, depois de ter sido aventada a possibilidade de reforçar o Sporting. "Vou dar tudo para ser a minha melhor época até agora", afirmou já este mês, não poupando elogios ao treinador dos arsenalistas. "Conheço o ‘mister’ Abel há já três anos, é um grande treinador e grande pessoa, com ele vai ser mais fácil. Com certeza vamos fazer uma grande equipa, com grandes jogadores, como, por exemplo, Fransérgio, o Raul, há muita qualidade. Temos que jogar melhor e este ano temos muitos jogadores para fazer isso, para jogar mais na frente, com bola."

O internacional montenegrino definiu, aliás, como objetivo prioritário, precisamente a entrada na Liga Europa. "O mais importante neste início de temporada é entrar na Liga Europa, porque o Sporting de Braga é a terceira melhor equipa portuguesa na UEFA e temos de fazer tudo para lá estar."

Para já, Vukcevic, tal como Dyego Sousa, não vai ter participação ativa na primeira mão da eliminatória com o AIK, marcada para quinta-feira. A segunda mão está agendada para o dia 3.

Os médios eleitos por Abel são a deslocação à Suécia são Xadas, Danilo, Fransérgio e Jordão.