Portugal
Voltar a vestir a camisola do Benfica “vai valer mais do que muitos troféus”
2020-05-30 11:20:00
David Luiz assume que regresso ao Benfica depende de Luís Filipe Vieira

O antigo jogador do Benfica, David Luiz, concedeu uma entrevista ao jornal Record e volta a reafirmar o desejo de querer regressar ao Estádio da Luz.

O internacional brasileiro assume que já falou com Luís Filipe Vieira em relação sobre um possível regresso ao clube encarnado e considera que esse cenário pode tornar-se realidade caso o presidente assim o queira.

“Quando, não sei, mas sei que vai acontecer… Isso vai, se o presidente Vieira me permitir e se os adeptos quiserem que eu volte. Será um dos momentos mais lindos da minha carreira”, afirma David Luiz.

Ao mesmo tempo, o central do Arsenal assume que voltar a vestir a camisola do Benfica e entrar novamente no Estádio da Luz “vai valer mais do que muitos troféus que conquistei na carreira”.

No entanto, David Luiz garante que uma das condições de um regresso será sentir-se útil dentro do grupo de trabalho.

“O Benfica não merece que volte sem ser para ajudar. Eu vou voltar se me encontrar bem fisicamente e se estiver ao nível dos jogadores do Benfica”, salientou.

Contratado ao Vitória, do Brasil, na temporada 2006/07, o defesa de 33 anos realizou 131 jogos com a camisola do Benfica.

Após quatro épocas e meia no clube encarnado, David Luiz foi transferido para o Chelsea em janeiro de 2011.

O central deixa palavras de agradecimento pelos tempos passados no Estádio da Luz e refere que a relação com as águias foi “humana e real”.

“Sou muito grato por tudo o que vivi porque a minha relação com o Benfica foi humana e real”, completou.