Portugal
"Vitória era fundamental após quatro jogos sem conseguir amealhar três pontos"
2020-06-30 21:45:00
Ivo Vieira destaca importância do triunfo sobre o Vitória de Setúbal

Ivo Vieira, treinador do Vitória de Guimarães, confessou que a retoma do campeonato "não foi benéfica" em termos de resultados e exibições, assumindo a "responsabilidade".

"Após quatro jogos sem conseguir amealhar três pontos, era fundamental conseguir uma vitória. Conseguimo-lo de forma esclarecedora. Fomos a melhor equipa em campo e o resultado de 2-0 espelhou isso. Acredito que hoje será o dia da viragem na qualidade e nos resultados da equipa", destacou.

O técnico salientou que não é fácil "contextualizar o rendimento da equipa" devido à paragem da I Liga.

"Há jogadores que, mesmo após o reatamento do campeonato, tiveram algumas mazelas e mialgias, o que fez com que não pudessem competir quando os jogos chegaram, como o André André. Mas a equipa deu uma resposta cabal no domínio do jogo, na procura do golo, nuns momentos com mais qualidade, noutros com menos", sustentou.

"Qualquer treinador faz mexidas para acrescentar. Hoje, conseguimos lançar um atleta que conseguiu fazer um golo [Ouattara]. No passado, foram uns. No futuro, podem ser outros. Os jogadores mostraram compromisso e é isso que se pede nos jogos e nos treinos", afiançou Ivo Vieira.

A vitória "contra outro histórico traz moral", referiu ainda o treinador do Vitória de Guimarães: "Vamos continuar a perseguir o objetivo de forma natural. Não vamos desistir enquanto for matematicamente possível".

Sobre o rendimento exibido por Marcus Edwards, explicou que "tem a ver com a instituição em si, Vitória, com o treinador que recebe e consegue perceber o atleta e também com a proteção que o grupo faz sobre o atleta".

"O Marcus é um jogador que faz coisas maravilhosas com bola, mas há aspetos do jogo em que pode melhorar. Ele foi crescendo ao longo dos 47 jogos de competição que já temos. Pode ser uma mais-valia em termos financeiros para o clube, mas há outros [jogadores que também podem]. Os jogadores estão a ser rentabilizados e isso faz parte da minha função. Mas o rendimento é, sobretudo, mérito dos jogadores e do plantel", descreveu.