Portugal
Vitória de Guimarães vence na visita a Tondela
2019-09-22 20:15:00
Equipa de Ivo Vieira ganhou por 3-1

O Vitória de Guimarães ascendeu hoje ao sexto lugar, em dia do 97º aniversário, ao vencer por 3-1 em Tondela, num jogo da sexta jornada da I Liga portuguesa de Futebol.

Os quatro golos foram todos marcados na primeira parte, com o Vitória de Guimarães a inaugurar o marcador e só depois do segundo golo é que o Tondela reduziu a diferença. No único minuto de compensação da primeira parte o Vitória de Guimarães selou o resultado do jogo.

O marcador foi inaugurado aos 21 minutos por Evangelista, que rematou à direita, aproveitando a presença de Cláudio Ramos na lateral esquerda e, quatro minutos depois, foi Bruno Duarte que aproveitou uma perda de bola de Bruno Wilson para, sem o defesa beirão por perto, fazer o segundo golo.

O Tondela demorou a reagir e esteve praticamente 20 minutos sem conseguir voltar ao meio-campo adversário, mas, à segunda aproximação da baliza de Miguel Silva, aos 41, Yohan Tavares reduziu a diferença no marcador.

O Vitória de Guimarães reagiu e, no minuto de compensação da primeira parte, Evangelista, completamente isolado, mas com o guarda-redes tondelense a marcar posição, assistiu Davidson para bater novamente Cláudio Ramos.

A segunda parte arrancou mais veloz e agressiva, com as duas equipas a rematarem mais à baliza adversária sem, contudo, conseguirem chegar novamente ao golo.

No dia em que cumpre 97 anos, o Vitória de Guimarães comemorou a subida do 10.º para o sexto lugar na tabela classificativa, com nove pontos, e o Tondela desceu ao nono lugar, mantendo os oito pontos.