Portugal
Vitória de Guimarães B quebra jejum e vence Farense
2019-03-17 19:30:00
Vitória por 1-0

O Vitória de Guimarães B venceu hoje o Farense, por 1-0, na 26.ª jornada da II Liga de futebol, pondo fim a um jejum de mais de dois meses e dando nova esperança na permanência.

O único golo do jogo surgiu no último quarto de hora, por Hélder Ferreira, após grande passe de Aziz (77), que deu três preciosos pontos na luta pela manutenção.

O anterior triunfo dos minhotos, que continuam na última posição, mas mais perto dos outros adversários, tinha sido a 09 de janeiro, em casa, diante do Benfica B (2-1).

Já o Farense não conseguiu dar sequência à vitória da ronda anterior (3-0 ao Varzim), único triunfo das últimas 11 jornadas, e tem agora apenas mais um ponto do que a primeira equipa abaixo da ‘linha de água’.

O jogo foi globalmente fraco, com pouca intensidade e muito previsível de parte a parte, com as equipas a parecerem ter mais receio de perderem do que vontade de ganhar.

O Vitória B entrou mais forte e criou perigo nos primeiros instantes por Hélder Ferreira e Aziz, tendo os algarvios respondido por Mayambela, que desperdiçou a sua melhor ocasião, atirando contra Tiago Martins (11), e Kitambala, após erro de Phete (20).

A segunda parte foi ainda de pior qualidade e o momento da partida chegou então aos 77 minutos, com Hélder Ferreira a aproveitar um dos raros erros da defesa algarvia, depois de um passe longo de Aziz, e a rematar cruzado já bem dentro da área.

Sê o primeiro a comentar: