Portugal
Vítor Oliveira: “Sabemos que as nossas hipóteses não são muitas"
2017-11-16 11:15:00
O treinador do Portimonense sabe, no entanto, que as surpresas na Taça de Portugal por vezes acontecem

Vítor Oliveira fez a antevisão da deslocação do Portimonense ao Estádio do Dragão para a partida da quarta eliminatória da Taça de Portugal e admitiu que, apesar de haver sempre uma esperança de surpreender, os algarvios vão defrontar a melhor equipa do futebol português na atualidade.

“Vamos jogar com a melhor equipa do futebol português. Já jogámos duas vezes com o FC Porto e com dois resultados volumosos, mas sabemos que estes jogos da taça são férteis em surpresas. E já aconteceu com o FC Porto até em sua casa”, lembrou em conferência de imprensa.

Ainda sobre as dificuldades que esperam pelo Portimonense, Vítor Oliveira reconhece que as probabilidades de passar à próxima eliminatória são muito reduzidas: “Sabemos que as nossas hipóteses não são muitas, sabemos que o FC Porto é uma equipa confiante”, analisou.

Contudo, o experiente técnico do Portimonense lembrou o melhor que os algarvios têm a fazer é focar mais o pensamento naquilo que a equipa possa fazer e menos no receio pelo adversário: “Mas não nos vamos preocupara só com o adversário. Temos que pensar na nossa equipa e aproveitar as coisas boas que tempos e pensar que é possível surpreender o FC Porto”, atirou.

Vítor Oliveira lembrou ainda o jogo entre o Portimonense e o FC Porto, para o campeonato, que terminou com uma vitória para os dragões por 5-2, no Dragão, e assinalou a coesão defensiva dos comandados de Sérgio Conceição:

“Lembro-me perfeitamente que, para além dos dois golos que marcámos, tivemos mais oportunidades de marcar golos no Dragão. O FC Porto sofreu apenas quatro golos no campeonato o que revela a forte organização defensiva da equipa”, sublinhou.

O treinador do Portimonense lamentou ainda a ausência de Paulinho na partida marcada para a próxima sexta-feira, às 20h30, lembrando que o médio é uma das peças mais importantes na manobra ofensiva da equipa: “Vamos jogar com aqueles que neste momento nos dão garantias. Temos a baixa do Paulinho que é importante pela qualidade que ele dá equipa”, referiu.

Vítor Oliveira terminou a sua intervenção lembrando que o Portimonense vai viajar até à cidade Invicta com a “ilusão de provocar uma surpresa”.