Portugal
Vítor Oliveira quer “dificultar a vida” ao FC Porto, mas sem “autocarros”
2017-09-21 11:20:00
Técnico deseja pontuar na deslocação ao Dragão, onde garante que o Portimonense não vai chegar já derrotado

Vítor Oliveira sabe que vai ter uma tarefa complicada pela frente quando o Portimonense se deslocar ao Estádio do Dragão, na sexta-feira, no jogo de abertura da sétima jornada da Liga, mas garante ter como objetivo trazer pontos do dragão. Isto sem recorrer a estratégias que envolvam “autocarros”. “Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas também estamos motivados pela vitória que conseguimos no último jogo e sabemos que somos competentes para complicar a vida FC Porto”, frisou o técnico dos algarvios.

“Não temos hipóteses nem características para colocar autocarros em frente à baliza. Evidentemente teremos de ter precauções e não jogar abertos, senão somos goleados, mas vamos tentar meter os olhos na baliza do FC Porto quando tivermos bola. Se conseguirmos repartir o jogo e surpreender o FC Porto em algumas situações estaremos mais próximo da possibilidade remota de ter êxito, se não conseguirmos vai ser muito difícil, pois não nos podemos amontoar jogadores no nosso meio-campo e esperar que a sorte nos proteja os 90 minutos”, confessou Vítor Oliveira, na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

São muitos os elogios que Vítor Oliveira deixa ao FC Porto, que considera um adversário “a evitar”. “Sabemos que é um FC Porto fortíssimo, renovado, completamente diferente do da época passada, muito mais agressivo e competente, por isso é que está na posição em que está. É um obstáculo muito difícil. É aquela equipa que todos gostariam de evitar. Não tivemos muito tempo para preparar o jogo, mas toda a gente conhece a equipa do FC Porto, já jogámos com eles na pré-temporada, sabemos das qualidades e de alguns defeitos que também têm. Por isso, vamos jogar na pequenina margem de probabilidade que temos de ter sucesso e procurar faz um bom jogo, ao nível dos jogos que fizemos fora de casa. Vamos tentar chatear o FC Porto e se conseguíssemos trazer um ponto já seria ótimo”, admitiu.

“Mais do que fazer história [o Portimonense nunca pontuou como visitante frente ao FC Porto], queremos pontos. Mais importante que a história são os pontos. Conquistar pontos no Dragão seria importante para a história futura do clube. Mas o mais importante é somar pontos. Temos tido prestações muito boas, mas temos cada vez mais consciência que isto faz-se com pontos e não com notas artísticas”, sublinhou o experiente técnico.

Vítor Oliveira fez ainda uma comparação entre o FC Porto e os rivais. “O FC Porto é mais agressivo que o Benfica. As duas têm grande qualidade, inquestionável. Mesmo o Benfica não podemos dizer que está afastado do que quer que seja, não podemos passar do 80 para o oito. Mas são equipas diferentes, o FC Porto é mais agressivo, com um futebol mais vertical e direto, até mais ofensivo. São adversários extremamente difíceis. O FC Porto tem jogadores no ataque de grande capacidade técnica e física. Depois, há o efeito Sérgio Conceição, que não pode ser esquecido e que tem tido uma influência muito grande nesta fase inicial do campeonato”, referiu.

“O FC Porto, Sporting e Marítimo fizeram entradas fantásticas, mas todos sabem que isto não vai ser sempre assim, vão tropeçar e vamos fazer os possíveis para que seja connosco. O favoritismo é notoriamente do FC Porto, mas vamos lá para tentar dificultar a vida ao FC Porto. Não vamos derrotados de maneira nenhuma. O objetivo é tentar tirar pontos ao FC Porto”, atirou Vítor Oliveira.