Portugal
Vítor Oliveira: "Foi uma vitória justa, difícil, mas inteiramente merecida"
2017-09-19 00:05:00
O treinador do Portimonense mostrou-se satisfeito pelo triunfo contra o Feirense

O Portimonense triunfou na receção ao Feirense, por 2-1, nesta segunda-feira, resultado que o treinador dos algarvios, Vítor Oliveira, considera justo. "Foi uma vitória justa, difícil, mas inteiramente merecida", referiu o técnico do conjunto de Portimão após o encontro, na conferência de imprensa.

Vítor Oliveira prosseguiu ainda com uma análise cuidada às incidências do jogo, que contou com um Portimonense forte nos minutos iniciais, nas palavras do próprio timoneiro. "Foi uma entrada forte, apanhámos desprevenido o Feirense, principalmente o seu quarteto defensivo que cometeu erros. Fizemos dois golos e criámos mais duas ou três situações de finalização. Podíamos ter feito o 3-1, não o fizemos e depois com o decorrer do tempo a ansiedade apoderou-se da nossa equipa. O passado recente não é famoso com muitas derrotas seguidas e começámos a ter alguma dificuldade em segurar o jogo."

Soya Nakajima foi a principal figura do jogo, com dois golos apontados, e Vítor Oliveira destacou a evolução do jogador nipónico no clube. "O processo evolutivo é bom, tem sido importante, principalmente na qualidade do nosso futebol ofensivo. Tem sido uma agradável surpresa e se a adaptação for boa, pode ser uma das revelações deste campeonato", salientou.

Com o FC Porto como próximo adversário, na sétima ronda da Liga, Vítor Oliveira perspetivou já o embate a ter lugar na próxima sexta-feira, em pleno Estádio do Dragão. "Vamos tentar discutir o jogo. A percentagem que nos cabe é reduzidíssima, mas vamos jogar nessa possibilidade. Tal como o fizemos contra o Benfica, vamos tentar chatear o FC Porto. Esta vitória dá-nos alguma confiança. Temos pouco a perder e muito a ganhar e vamos tentar apostar na surpresa."