Portugal
Vítor Campelos: "Não se pode sofrer três golos de bola parada"
2018-02-24 20:30:00
O treinador do Vitória SC considera que a reacção da equipa na segunda parte "merecia" ser recompensada com o empate

Vítor Campelos não teve uma estreia feliz à frente do Vitória de Guimarães. O técnico, que substitiu Pedro Martins, lamentou os três golos que a equipa vimaranense sofreu de bola parada. "Queríamos entrar fortes no jogo, entrámos bem, mas não se pode sofrer três golos de bola parada em alta competição. Tentámos nos poucos dias que tivemos de trabalho, uma ideia de jogo, quer do ponto de vista defensivo como ofensivo, mas a primeira parte resume-se aos três golos...", disse Campelos.

"Na segunda parte, retificámos e fomos mais agressivos nas primeiras e segundas bolas. Mandámos no jogo e pelo que fizemos no segundo tempo merecíamos o empate", avaliou o treinador minhoto que voltou a abordar a questão das bolas paradas. "Temos de ser mais agressivos. Quando se faz marcação à zona tem de se atacar a bola, não se pode ficar à espera dela".

Apesar da derrota, Vítor Campelos acredita que a equipa vai dar a volta a este ciclo negativo de resultados. "Somos conquistadores. Sempre acreditamos na vitória, mesmo em desvantagem. Hoje merecíamos ter tido uma pontinha de sorte. Com a postura e atitude da segunda parte, os resultados vão aparecer".