Portugal
Violência "não é um problema só do Benfica", alerta Varandas Fernandes
2020-01-06 14:00:00
Vice-presidente das águias pede ao Estado para tomar medidas

O Benfica, pela voz do vice-presidente Varandas Fernandes, pede uma ação alargada contra a violência no desporto, após um fim de semana de onde resultam relatos de adeptos agredidos nas imediações do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e após várias interrupções do jogo entre águias a vitorianos devido a cadeiras e tochas que foram lançadas para dentro de campo. Também em Alvalade, no clássico, foram lançadas tochas para dentro do relvado.

"No Benfica, lamentamos tais ocorrências, mas também temos de dizer que isto tem acontecido noutros estádios com outros clubes. Não é um problema só do Benfica, é do futebol português", assinala Varandas Fernandes.

Em declarações à 'Renascença', o vice-encarnado diz que isto "só se resolve com intervenção do Estado, que tem meios de segurança e de controlo que os clubes não tem".

"Em Guimarães, também tivemos adeptos e familiares de benfiquistas que foram agredidos. É um problema que nos preocupa bastante e têm de ser tomadas medidas obrigatoriamente", relatou o vice do Benfica.