Portugal
“Vinícius tem aquela malandrice típica do jogador brasileiro”, diz João Alves
2019-12-05 16:25:00
Em declarações à Renascença, antiga glória encarnada elogia o avançado do Benfica

Vinícius aproveitou as dificuldades de adaptação de Raul de Tomas e a lesão de Seferovic para fazer o que os adeptos lhe pediam: golos.

Desde que se tornou a primeira aposta de Bruno Lage para a frente de ataque, o brasileiro tem sido letal, com uma média de golos assinalável.

João Alves não se surpreende. “Não conhecia muito bem Vinícius, mas vi alguns jogos, na época passada, e notei que tem qualidades que eu aprecio”, conta, em declarações à Renascença.

Vinícius é “muito potente, um finalizador, é habilidoso e tem aquela malandrice típica do jogador brasileiro”.

Provavelmente titular diante do Boavista, o avançado até poderia jogar ao lado de Seferovic, que está recuperado de lesão. O jogador que Bruno Lage tanto aprecia e repetidamente elogia deverá, no entanto, ficar no banco.

“Seferovic e Vinícius podem ser usados em simultâneo, embora as suas caraterísticas não ‘acasalem’”, defende João Alves.

No Bessa, o Benfica terá tarefa complicada. E o ‘luvas pretas’ nem sequer encontra favoritos.  

“É quase impossível dar favoritismo seja a quem for. De um lado está o líder do campeonato, mas o Boavista está num bom momento de forma, a fazer a sua caminhada para ser o Boavistão que passeou nos relvados portugueses”, refere.

De resto, elogios a Lito Vidigal, o treinador dos axadrezados. “O Boavista está muito bem orientado pelo Lito. Vejo, com muito agrado, que o Lito pode ter ambições a seguir num patamar cada vez maior na sua carreira”, antecipa João Alves.

O jogo, relativo à 13.ª jornada da I Liga está marcado para esta sexta-feira, a partir das 20h30.