Portugal
"Vinícius esteve quase a desistir do futebol porque não ganhava o suficiente"
2019-10-21 16:30:00
Ex-treinador acredita que o brasileiro pode ganhar o lugar a Raul de Tomas

Figura de destaque na goleada do Benfica frente ao Cova da Piedade (4-0), para a Taça de Portugal, com dois golos e uma assistência, Carlos Vinícius poderá agarrar a titularidade no próximo jogo europeu do Benfica, na receção ao Lyon, esta quarta-feira, na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

A opinião é de Alexandre Santos, técnico que trabalhou com o brasileiro no Real Sport Clube, em 2017/2018. 

"Pode ser opção, claro, pois tem entrado bem, marca golos e isso é como uma bola de neve. Só quem trabalha diariamente com os jogadores saberá quais são as melhores sintonias, mas não me espantaria que Vinícius ganhasse a posição a Raúl de Tomás. Penso que se pode complementar bem com Seferovic, fazendo uma dupla de jogadores fortes, potentes e rápidos", afirmou o agora treinador adjunto do Caen, em declarações ao jornal 'O Jogo'. 

Alexandre Santos acredita que a "compleição física" do avançado pode ser importante no jogo frente aos franceses, uma "equipa muito forte do ponto de vista defensiva". O técnico sublinha a "capacidade de segurar a bola" e de "luta" do brasileiro, antes de revelar que o avançado pensou em abandonar a carreira de profissional, quando ainda atuava no Brasil. 

"Esteve quase a desistir do futebol pois no Brasil não ganhava o suficiente para sustentar a família. No entanto, foi para Portugal e a sua ambição fê-lo agarrar essa oportunidade com tudo, fruto de uma enorme maturidade", explicou. 

Vinícius, recorde-se, chegou ao Benfica proveniente do Nápoles, a troco de 17 milhões de euros. Em sete jogos pelos encarnados, leva quatro golos marcados.