Portugal
Villas-Boas só não assinou pelo Sporting por causa dos adjuntos
2018-09-22 08:10:00
O antigo treinador do FC Porto revelou alguns pormenores do contacto

André Villas-Boas revelou ter estado muito perto de assumir o comando técnico do Sporting na temporada 2009/10. O treinador explicou mesmo que não houve acordo devido "à falta de proteção" aos seus adjuntos, revelou em entrevista ao "Porto Canal".

"Estivemos perto de chegar a acordo com o Sporting. Eu tento fazer com os meus adjuntos, de certa forma, o mesmo que o Mourinho fez connosco, e não senti que estivessem a protegê-los e eu disse que não. Quando quiseram voltar atrás nem quis saber e renovo pela Académica logo a seguir", disse.

Villas-Boas acabaria por rumar ao FC Porto onde se sagrou campeão e conquistou uma Liga Europa e lembrou o momento que o fez perceber para onde queria seguir: "O Sporting insistiu em fevereiro mas passei em frente a este estádio [do Dragão], no autocarro da equipa (Académica) e soube que era aqui que eu queria estar", contou.

Agora sem clube, Villas-Boas revelou ainda quando se deu o primeiro contacto com as gentes do FC Porto, após um jogo entre a Académica e os dragões para a Taça da Liga: "O Nélson Puga [médico] vem ter comigo ao balneário e diz que o Antero Henrique queria falar comigo. Foi o que originou o processo", desvendou.