Portugal
Vilafranquense vence Académica no primeiro de dois jogos à porta fechada
2019-11-30 19:25:00
Triunfo por 3-2

O Vilafranquense recebeu e venceu hoje a Académica por 3-2, em jogo da 11.ª jornada da II Liga de futebol, o primeiro dos dois que os ribatejanos terão de cumprir à porta fechada.

Na estreia de João Carlos Pereira em jogos para a II Liga, a Académica teve mais posse de bola, mais remates, mas foi pouco objetiva na frente de ataque e continua sem vencer fora de Coimbra.

Inicio prometedor da Académica, mas seriam os ribatejanos a inaugurar o marcador, com o médio Pepo a aproveitar as facilidades da defesa da 'briosa' e, sem marcação, rematou colocado junto ao poste da baliza de Mika.

O Vilafranquense deu sempre sinal de ter a partida controlada, mas a Académica acabou por surpreender, num lance em que uma bola colocada por Traquina para dentro da área encontrou Mike Moura, que se antecipou a Maringá e de cabeça enviou por cima do guardião brasileiro.

Na resposta, numa boa jogada ofensiva dos ribatejanos, Filipe Oliveira assistiu Wilson Santos e o melhor marcador Vilafranquense, isolado, colocou de novo a sua equipa na frente da partida.

A apatia da defesa conimbricense voltou a vir ao de cima no terceiro do Vilafranquense. Marco Grilo, recebeu de um defesa de Coimbra e rematou com todo o tempo do mundo.

Já em período de descontos, Hugo Almeida reduziu com um golo à meia volta de pé esquerdo, mas já não foi a tempo de impedir a vitoria do Vilafranquense, no primeiro confronto da história entre as duas agremiações.