Portugal
Vieira garante Lage na próxima época "independentemente do que suceder"
2019-04-23 18:35:00
Presidente encarnado confirma que continuidade não depende da conquista do título de campeão

Luís Filipe Vieira garantiu que Bruno Lage irá permanecer no comando técnico da equipa principal do Benfica, ganhe ou não o campeonato nacional.

"Pensamos que vamos ser campeões e vamos lutar para o sermos. Agora, Bruno Lage, independente do que suceder, de certeza que será o treinador do Benfica na próxima época", confirmou o presidente das águias, nesta terça-feira, em declarações à margem de um evento que decorreu no Museu Cosme Damião, na Luz.

Aos benfiquistas, Vieira garantiu ainda que tudo fará "para não sair ninguém" do atual plantel encarnado.

"Não andamos ao sabor de ninguém. Um dos grandes mentores deste projeto sou eu e vou bater-me até às últimas consequências para não sair ninguém neste ano e no próximo, se for possível".

Aconteça o que acontecer, o presidente das águias assegura que o plano traçado de aposta nos jogadores da formação é para manter. "Não vamos abdicar deste princípio".

E nesse sentido, Vieira sustenta que na abordagem ao mercado de transferências, no que toca a contratações, "antes de o Benfica fazer contratações virá sempre o Seixal".

Após o afastamento dos encarnados das competições europeias aos pés do Eintracht, muitas críticas foram feitas à ambição, ou falta dela, do Benfica na europa. O líder dos lisboetas diz acreditar que o Benfica só pode aspirar a um título europeu "com jogadores do Caixa Futebol Campus".

"Não vou abdicar do que penso ou então terão de encontrar outro líder", avisou Vieira.

Sê o primeiro a comentar: