Portugal
“Vieira teve o azar de roubar um camião. O homem é um azarado…”
2019-12-13 13:20:00
Bruno de Carvalho em comentário duro e irónico com o presidente do Benfica como alvo

O ex-presidente do Sporting dedicou uma extensa parte do seu comentário semanal na Rádio Estádio ao presidente do Benfica, nesta sexta-feira, apelidando Vieira, ironicamente, de “azarado”.

Em causa está o histórico de suspeitas, acusações e processos que recaem sobre Vieira ou sobre personalidades ou profissionais que o rodeiam.

“Vieira é um homem azarado. Tudo aquilo em que está envolto, sem ele ter culpa nenhuma, como é óbvio, é uma desgraça”, começa por dizer Bruno de Carvalho.

“Teve o azar de roubar um camião… É um homem azarado. Também o é porque as suas empresas têm uma dívida de um bilião de euros. Tem azar de ter dívidas monstruosas à banca”, continua.

Bruno de Carvalho elenca a lista de pessoas que rodeiam Luís Filipe Vieira e que estão a enfrentar processos na Justiça.

“Registo o azar de ter ao seu lado José Veiga, que é arguido em processos em que há dúvidas de atos de corrupção. É azar. É um homem perseguido pelo azar, que tem o azar de ter um motorista traficante de droga. Nem no seu próprio carro está sossegado… Grande azar”, prossegue, sempre em tom irónico.

Mas o ataque a Luís Filipe Vieira não acaba por aqui… “Sem saber de nada, tem um assessor que alegadamente espiou o sistema judicial. Vieira é um homem a quem ninguém pode apontar nada… Percebo a angústia em que vive”, ironiza.

Bruno de Carvalho lembra ainda “o amigo, companheiro, compincha, que é o juiz Rui Rangel”.

“Há esta coisa terrível que é o Conselho Superior da Magistratura afastar Rui Rangel, num caso, Operação LEX, em que Vieira, injustamente, é tido como arguido”, disse o ex-líder leonino.

Para Bruno de Carvalho, trata-se de “uma herança pesada”, ou “karma”.

“Tenho a certeza absoluta de que ele vai ultrapassar este momento. Luís Filipe Vieira é a pessoa com mais virtudes de Portugal, quiçá da Europa, do Mundo, do Universo. Ele tem tido a força de ultrapassar dificuldades com galhardia”, refere ainda.

Sem esquecer o processo de que é alvo, no ataque a Alcochete, Bruno de Carvalho suspende a ironia e fala em tom sério.

“Enquanto uns andam a ser enxovalhados no tribunal de fantasia, Vieira passa por tudo de forma imaculada”, acusa.

A terminar, mais sarcasmo: “Luís Filipe Vieira é um azarado… Desejo-lhe muita força”.

Ainda nesta temática, Bruno comentou o artigo ‘SLB Vida Selvagem’, publicado pelo responsável de Comunicação do Sporting.

“O artigo veio falar de tudo o que eu já falei. Cumprimento Miguel Braga, porque é nosso ouvinte na Rádio Estádio”, conclui.