Portugal
Vieira fala em "hegemonia" e diz que título é vitória da "verdade desportiva"
2019-05-20 13:25:00
Presidente deixa palavras de agradecimento a Rui Vitória e Bruno Lage

O presidente do Benfica deixou uma mensagem aos adeptos encarnados na newsletter oficial, nesta segunda-feira. Luís Filipe Vieira assegura que a conquista do 37.º título é uma vitória "da verdade desportiva" e a afirmação de "uma estratégia" que tem por "base" a "aposta na formação". "Permite-nos ambicionar ainda mais para o futuro".

Num olhar ao campeonato, o presidente das águias é claro. "Esta vitória foi justa e inequívoca. Feita de uma segunda volta absolutamente extraordinária, histórica e com números avassaladores", refere Vieira lembrando os triunfos da turma benfiquista.

"Ganhámos os dois jogos ao nosso mais direto rival. Ganhámos cinco e empatámos apenas um dos seis jogos contra FC Porto, Sporting e Sp. Braga. Igualámos o recorde de golos marcados da nossa história (103). Marcámos mais 29 golos do que o segundo classificado e tivemos o melhor marcador, Seferovic, com 23 golos", assinalou.

Vieira destacou ainda o papel da equipa e da estrutura – dirigentes, equipas técnicas, funcionários – "que funcionaram como um bloco único", não esquecendo Rui Vitória. 

"Uma palavra de agradecimento a Rui Vitória, que liderou a equipa na primeira fase da época. Foi um técnico que conquistou vários títulos connosco ao longo dos últimos três anos" e para Shéu Han e Luisão.

Vieira salientou que Bruno Lage "personificou na perfeição toda a cultura e filosofia que se procurou desde a primeira hora implementar com a aposta no Seixal, conciliando juventude e experiência para um projeto vencedor, mas com ambição europeia de futuro."

Peranta a conquista de cinco dos últimos seis títulos da Liga, o líder dos encarnados diz que o Benfica manda no futebol nacional. "Reforçámos a hegemonia no futebol português e assim, com a solidez patrimonial e financeira que vivemos, temos a estabilidade e a força necessária para olhar o futuro com enorme confiança".