Portugal
Vieira fala da Youth League e instiga FC Porto a apostar nos jovens
2019-06-14 12:30:00
“Estratégia do Benfica deve ser replicada pelos outros clubes portugueses”, afiança o dirigente

Em entrevista à Rádio Renascença, Luís Filipe Vieira enalteceu o Benfica como exemplo de clube que aposta na formação e teceu uma consideração sobre o FC Porto, que se sagrou campeão europeu de sub-19.

“Determinados clubes em Portugal têm alguns sucessos desportivos [na formação], nomeadamente um que ganhou a Youth League. Se esses jovens não tiverem acesso a competir na sua equipa, não faz sentido todo o investimento que se faz”, apontou.

“A estratégia do Benfica deve ser replicada pelos outros clubes portugueses”, acrescenta Vieira.

O dirigente encarnado garantiu que, antes de procurar reforços no mercado, tenta saber se há, na academia do Seixal, jovens com capacidade para subirem ao principal plantel.

“O Benfica, obrigatoriamente, tem sempre de comprar. Há posições que não consegue produzir”, explica.  

E a propósito de reforços, esclareceu que são falsas as notícias que dão conta da contratação de médios ou defesas laterais.

“Laterais não vamos comprar, de certeza, As pessoas escusam de dizer que não temos laterais. Os futuros laterais do Benfica estão dentro do Benfica. Para o meio-campo, não há necessidade comprar jogadores. Agora, ponta de lanças não tem. É verdade que não tem”, refere, confirmando que o clube da Luz está no mercado à procura de jogadores para essa posição.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa